Idosos continuam sendo vacinados em Quatro Marcos; município já recebeu 926 doses desde o início da vacinação

Por Luiz Carlos Bordin

O grupo de idosos em São José dos Quatro Marcos com idade de 85 a 89 anos já está sendo vacinado. São 160 doses recebidas pela secretaria municipal de Saúde, e que atinge 100% de vacinação para esse grupo.

A informação é da chefe do departamento municipal de Vigilância em Saúde, Maristela Aparecida Delforno Leite. “Nossa equipe já está agendando os idosos de 80 a 84 anos de idade para receber a vacina. Isso porque na próxima quinta-feira, 11, o município receberá um quantitativo de 100 vacinas”, informou.

Até esta terça-feira, 07, já foram vacinados 597 pessoas com a primeira dose, sendo que a segunda dose já foi aplicada em 379 delas. 218 doses ainda faltam ser aplicadas como segunda dose.

O total de vacinas que já veio para o município perfazem 926 doses, sendo 676 da Coronavac/Butantan e 250 da Astrazeneca/Fiocruz.

BOLETIM INFORMATIVO

De acordo com a secretária de Saúde, Luciana Maria Tosti de Lima, o Boletim Informativo do Covid-19 divulgado nesta segunda-feira, 08, apresentou alta nos números de pessoas contaminadas pelo coronavírus. “Estamos com 70 casos confirmados sendo que 07 desses estão hospitalizados. Outras 34 pessoas aguardam resultados de exames e 63 estão sendo monitoradas em seus domicílios”, divulgou.

Desde o início da pandemia da Covid-19, São José dos Quatro Marcos já registrou 1680 casos confirmados, sendo que 1563 estão recuperadas e 47 foram a óbito.